quarta-feira, 11 de agosto de 2010
US of Tara: surpreendente!
Uma das grandes surpresas da TV norte-americana nos últimos anos é o United States Of Tara (Estados Unidos de Tara), uma criação da roteirista Diablo Code, produzida por Steven Spielberg e exibida lá pelo canal Showtime.
Trata-se de uma comédia dramática em que uma dona-de-casa (Tony Collette, que levou o Globo de Ouro pelo papel) sofre de transtorno de identidade dissociativa. Casada, mãe de um casal de adolescentes, decide parar de tomar os medicamentos que controlam as suas múltiplas personalidades para descobrir as verdadeiras causas de sua doença.
Na primeira temporada, Collette interpreta quatro personalidades diferentes, além dela mesma: a adolescente T, a dona de casa Alice, o veterano do Vietnã Buck e Gimmy, um verdadeiro animal selvagem. Na segunda temporada (por causa do sucesso, a terceira está garantida), emergem mais duas: Shoshana (uma terapeuta nova-iorquina que se comunica com Tara e as outras personalidades) e ‘Franguinha’ (ela mesma com cinco anos de idade). Divertida e despretenciosa, Tara (como a série é conhecida nos EUA) diverte por conta do roteiro redondinho e elenco melhor ainda, que ainda tem John Corbett (Max, marido da protagonista), Brie Larson (Kate, a filha), Keir Gilchrist (Marshall, o filho gay) e Rosemarie DeWitt (Charmaine, irmã de Tara).
A Fox Brasil, canal pago, passou os episódios nas noites de segunda-feira e ficou só nisso, sem muita promoção ou repetição em outros horários (como faz à exaustão com Glee, Os Simpsons e Mother Family) — talvez por causa de algumas cenas muito ousadas e da temática difícil — e não anuncia quando voltará a exibir a série.
Quem se interessar, pode baixar num dos muitos sites especializados em downloads de filmes e séries no Brasil (os episódios vêm legendados) as duas temporadas já apresentadas pelo Showtime nos EUA. Um verdadeiro achado!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário